domingo, 8 de junho de 2008

Chega de Saudade

Uma sensação de enorme vazio vai chegando, se aproximando impiedosamente dessa alma aqui. Não, ela não vai conseguir me derrubar, não vai! Um clima de “fim de ano” , uma coisa extremamente saudosa e chata de se sentir. Esses períodos sempre existem, sempre! Mas quando eles se dão em fases da vida, Ah! Quando isso acontece é bem pior, doloroso, complicado. Em menos de dois anos eu contei inúmeros convites de formaturas, casamentos , despedidas (e é difícil lidar com isso). A minha hora ta chegando. Que hora é essa ? Na verdade, nem escrevendo 2000 páginas eu conseguiria descrever o que eu sinto. Eu não sei lidar com mudanças por mais que eu saiba que tudo não passa de um período de prova , uma evolução, um passo à frente, sei lá o que quer que seja. ... é doloroso, mas necessário. Fazer o que?

Eu só espero um dia olhar pra trás e ter construído alguma coisa , espero olhar pra trás e não viver da saudade apenas, espero olhar pra trás e ver o progresso dos que eu amo e até dos que eu nem sinto amor, mas que cresceram e, de forma merecida, evoluíram com êxito. Espero ver prosperidade, saúde, sucesso. Espero ver honestidade e amor. Espero que, por aí , “pelas estradas da vida” pra falar das alegrias, pra falar da alegria que é ser amigo e ter amigo , mesmo que longe ele esteja. Seja em São Paulo, seja na Austrália. Espero um dia , em um futuro breve , poder abraçar e sentir na pele o amor misturado com saudade , misturado com felicidade e que isso tudo junto se confirma com simples olhar cúmplice , um gesto, apenas um gesto. Que a presença me faça sentir paz. E só isso me basta.


O que foi feito, amigo, de tudo que a gente sonhou?



O que foi feito da vida?



O que foi feito do amor?



Quisera encontrar aquele verso menino que escrevi há tantos anos atrás



Falo assim sem saudade,Falo assim por saber



Se muito vale o já feito,Mas vale o que será



Mas vale o que será.



E o que foi feito é preciso conhecer para melhor prosseguir.



Falo assim sem tristeza,Falo por acreditar



Que é cobrando o que fomos ...que nós iremos crescer



Nós iremos crescer.



Outros outubros virão,Outras manhãs, plenas de sol e de luz.


O que foi feito de nós.


Acho que deu pra entender, pra saber, pra sentir. Se alguém aqui sentir saudades, se tem amigo de verdade, se sabe que a gente sempre passa por esses momentos desagradáveis, porém, necessários , da vida. Entederá o teor "brega" desse post.


ps.: esse post é dedicado a um amigo muito especial, que "deu um grande passo à frente" e me faz escrever com saudade, mas com orgulho dele, sentindo felicidade por ele. O que foi dito, dispensa nomes.



E..."Chega de saudade.

6 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, "chega de saudade". Um lado triste, porem deve ser lembrado que quem parti, ta como vc disse, "evoluindo", dando um passo a frente. Sei o que sao saudades, aprendi a conviver, e sempre penso, que as pessoas que partiram tao construindo um futuro. ADoro vc, lo!!

Diable disse...

E rebato com mais Vinicius & Jobim, assim, bem íntimo...

"A felicidade é uma coisa boa
E tão delicada também
Tem flores e amores
De todas as cores
Tem ninhos de passarinhos
Tudo de bom ela tem
E é por ela ser assim tão delicada
Que eu trato dela sempre muito bem

Tristeza não tem fim
Felicidade sim..."

Adorei o post, com toda aquela característica que já te disse, de passar uma "proximidade" através do sentimento descrito... só não tenho muito mais o que comentar, então vou ficando por aqui.

Beijón!

Anônimo disse...

O medo, muitas vezes, nos impede de expormos nossos sentimentos mais sinceros, tanta gente acha que saudade é fraqueza. Hoje, numa tentativa da sociedade de nos transformar em robôs insensíveis, a gente passa a achar todos os sentimentos piegas. Quer algo mais "brega" que dizer "eu te amo" para um amigo? Usando uma citação sua, "a hora tá chegando!", e então o que resta? Lembrança? Recordação daquilo que podia ser dito ou feito? Arrpendimento, talvez? É, o tempo vai passando e alguma pessoas vão saindo da sua vida, ou melhor, tomando distância física, é triste, é doloroso, fica o vazio, a perda, a "solidão acompanhada", o medo do desconhecido, será que vou encontrar o mesmo alguém? será que vou ter tanto em comum com aquela pessoa num futuro próximo? será que vou ao menos encontrá-la? Lutemos para que fique na memória a sensação boa, sensação de que amou ao máximo, se deu ao máximo, ajudou, fez, desfez; e então, fica a esperança do reencontro, do abraço, e do "amigo, como senti saudades de ti". Talvez meu comentário tenha sido até mais "brega" que o seu post, mas hoje, até como forma de desabafo pessoal, eu prefiro ser piegas, que me vestir com essa armadura que me separe da humanidade.

Liana Grisi

Anônimo disse...

Lindo minha querida..

Essa saudade é apenas um sinal de que realmente algo foi importante, foi inesquecível.

Talvez seja essa lembrança que nos conforta de tanta tristeza, da dor da mudança...e pode ter certeza que com o tempo a angústia passa e vira saudade boa...

Um beijo,
bibia

Anônimo disse...

Entendi o teor brega do seu posta. Alias, excelentes texto os seus!
=D

e vamos ver o glamour das mulheres independentes de sex and the city e deixar a saudade um pouco de lado!

\o/

uhuuuuuuuuuuuuuul.

Unknown disse...

Fiquei hipnotizada pelas palavras. O êxtase tem esse poder de paralisar algumas pessoas. Eu fiqui assim, rendida frente as suas palavras, como se elas formassem um todo coeso e causa o mesmo impacto que a beleza de uma noite de lua cheia causa em mim.Fiquei maravilhada com o seu dom e feliz pelo presente que recebi, em se tratando para quem foi dedicada tamanha ARTE. A de dizer, convencer, prescrutar, mobilizar, emocionar e encantar com as palavras, fazendo agente se apaixonar por elas e descobrir, também,atavés de uma fresta, a alma de quem as escreveu.
Parabéns e que esse dom seja ampliado, cada vez mais, para emocionar pessoas no mundo inteiro.